Que Deus é este - perguntam muitos - que deixa que aconteça tanta desgraça neste mundo. Que faz com que uns passam fome enquanto outros tomam banho em banheiras de ouro. Que te diz que, quando e como é que tens de orar. Que te proíbe o alcoól e a carne de porco e que te diz como é que tens de vestir-te.
É o mesmo Deus que criou este mundo inexprimivelmente maravilhoso, com todas os seus seres – nem existem palavras adequadas para descrever esta infinita diversidade. O mesmo Deus, que me deu – justamente a mim – a vida. Me “equipou” com os sentidos, de maneira que sou capaz de ver, ouvir, cheirar, saber e sentir. Com um intelecto, com que posso raciocinar sobre isto; com uma memória...... - vocês não vêm que dons incríveis que são? Não é absurdo pensar que isto se evoluiu assim, por mero acaso?
O que é que são, em comparação com isto – umas poucas restrições e prescrições? ELE lá sabe para que é que servem. Certo é que servem só a nós próprios – Ele não precisa de nada das Suas criaturas.
E eu acredito que Deus no Fim estabelecera a Justiça Absoluta. Porque Ele nos promete:
Por certo, Allah não faz injustiça nem mesmo do peso de um átomo....