o porquê do blog

Não faço a mínima ideia, como se escreve um blog. Mas estou na estranha situação de ser muçulmana recentemente convertida, e de viver num sítio onde há só poucos muçulmanos e nenhuns deles falam a minha língua materna (o alemão). Mas o que há é um grande número de não-muçulmanos que têm imensas dificuldades com o meu passo. Por isso lembrei-me de fazer isto aqui, por um lado para informar família, amigos e amigos dos amigos, mas também com a esperança de conseguir um pouco mais de compreensão ou pelo menos aceitação e respeito. Por outro lado preciso de um "ventilo" para desabafar. E quem sabe – talvez encontre desta maneira uma pequena "umma" virtual.....

Se alguém me predissesse uma coisa destas há um ano – eu chamaria essa pessoa completamente louca e diria: „Eu, religiosa? Nunca! Eu e islão? Ainda menos – nunca na vida!“ Bem, um escritor famoso alemão, Wilhelm Busch, costumava dizer: e em primeiro lugar as coisas acontecem de outra maneira, e em segundo lugar – do que se pensa" ….

Já fui escrevendo algo nos meses passados. É uma descrição das coisas que se passaram e que fizeram que – no terceiro terço da minha vida – ocorreu uma mudança tão fundamental. Pus este texto na página "Metamorphose".

Isto é uma descrição pessoal, subjectiva, duma pequena parte da minha vida.  O que naõ é é uma explicação do Islão. Para isto há – além do Alcorão – inúmeros livros e textos e muitíssimas sites na internet.

No "Blog" vou escrevendo o que me passa pela cabeça. 


Algarve, Portugal, Março 2011



Nota: a minha língua materna não é o português, e quando traduzi o meu blog deixei ficar umas expressões que se baseiam na língua alemã, que talvez soem estranho para o ouvido do português mas fazem parte de mim. 


Sem comentários:

Enviar um comentário

o meu comentário: