03/11/2012

ainda deves ou já queres?


Ontem publiquei esta fotografia no facebook.

Não fui eu quem inventei a frase - li uma assim parecida algures e achei-a - não, senti-a tão certa e verdadeira que tive de guardá-la (aproveitando da oportunidade para fazer qualquer coisa útil com uma das minhas fotos bonitas...). Aqui quero aprofundá-la um pouco - a ver se nos compreendem também alguns não-
muçulmanos.

Sim, há qualquer coisa muito especial com a oração. Sem dúvida mentiria se não confessasse que às vezes me custa muito levantar-me antes do nascer do sol para o 
Fajr. Ou de sair dum trabalho ou dum divertimento para uma oração. Que há noites em que preferiria deitar-me logo, sem rezar Isha e Witr. Que infelizmente não sinto em cada oração aquela "doçura da fé" e nem sempre a proximidade de Deus. Até às vezes estou deprimida e triste por minha incapacidade de me concentrar como devia, por divagar, por fazer erros. Apesar de tudo isso procuro não perder nenhuma oração. Coisa suspeita para aqueles que continuam a pensar que levei uma "lavagem de cérebro" - já que é óbvio que dos que me "influenciaram" ninguem me controla. "É estúpido rezar só porque o tens de o fazer, porque está escrito nalgum livro".


Não, não é bem "ter de". É "querer
". É exactamente o que diz a frase na fotografia: Quem tem a fé no coração, quer orar. E tão simples como isto: O "querer rezar" é mais forte do que o "querer dormir" ou o "querer trabalhar" ou o "querer divertir-se". Al hamdu-lillah.

Aliás - existem por aí outros "quereres" que se vão 
intensificando automaticamente a custo de desejos e cobiças anteriores....



NB: A oração é um dos cinco pilares do Islam e assim sempre um dever de cada muçulmano. Por isso: a todos que (ainda) não sintam esta vontade interior: continuem a rezar - mais cedo ou mais tarde a obrigação vai fazer lugar à vontade, inshaAllah.

Sem comentários:

Enviar um comentário

o meu comentário: