07/11/2012

esses convertidos!


Pois. Esses convertidos. São todos fanáticos! Extremistas. Pensam que são os melhores muçulmanos do que os assim nascidos. Levam tudo demasiado a sério. Exageram tudo.

Sim, realmente há convertidos que pensam que o dever deles é andar pelo mundo com o indicador levantado a procurar erros nos outros. Esses não são os contemporâneos mais agradáveis.

Por outro lado: Pensem bem! Se alguém - por vontade própria, por reflectir, por ocupação séria com o tema, talvez por um aviso do destino - chega na conclusão que uma religião, seja a que for, é a verdade, e decide dar o passo difícil de converter - difícil sobre tudo no Islam onde uma pessoa acaba por ter o resto do mundo contra si, deixa de ser compreendido pela família e pelos amigos, deixa de ser levada à sério -, se a pesar disto tudo resolve abraçar o islam - então não será lógico que essa pessoa é uma daquelas que leva a fé e a prática bastante a sério? E ás vezes até é capaz de exagerar um pouco no princípio?

Imagina: É um pouco como se tivesses conseguido o teu emprego de sonho - inesperadamente e sem habilitações literárias necessárias. E agora fazes tudo, mas tudo, para recuperar os conhecimentos que te faltam e para trabalhar certo e bem, para que o chefe esteja satisfeito e possas ficar com o emprego....;)





PS: O português não é a minha língua materna. E não tenho tempo para otimizar as traduções. Peço desculpa e agradeço informações sobre eventuais erros ortográficos e/ou gramaticais.

Sem comentários:

Enviar um comentário

o meu comentário: