05/11/2011

Que Deus é este?



Que Deus é este - perguntam muitos - que deixa que aconteça tanta desgraça neste mundo. Que faz com que uns passam fome enquanto outros tomam banho em banheiras de ouro. Que te diz que, quando e como é que tens de orar. Que te proíbe o alcoól e a carne de porco e que te diz como é que tens de vestir-te.

É o mesmo Deus que criou este mundo inexprimivelmente maravilhoso, com todas os seus seres – nem existem palavras adequadas para descrever esta infinita diversidade. O mesmo Deus, que me deu – justamente a mim – a vida. Me “equipou” com os sentidos, de maneira que sou capaz de ver, ouvir, cheirar, saber e sentir. Com um intelecto, com que posso raciocinar sobre isto; com uma memória...... - vocês não vêm que dons incríveis que são? Não é absurdo pensar que isto se evoluiu assim, por mero acaso?

O que é que são, em comparação com isto – umas poucas restrições e prescrições? ELE lá sabe para que é que servem. Certo é que servem só a nós próprios – Ele não precisa de nada das Suas criaturas.

E eu acredito que Deus no Fim estabelecera a Justiça Absoluta. Porque Ele nos promete:

Por certo, Allah não faz injustiça nem mesmo do peso de um átomo.... 

2 comentários:

  1. allah é o maior em tudo, nomeadamente o maior enganador e desgraçador

    ResponderEliminar
  2. Pronto. Você continua a mandar este tipo de comentários. Nota-se muito bem que são sempre da mesma pessoa. Ainda não publiquei nenhum, porque a minha política é não publicar comentários anónimos.

    Só que agora queria fazer-lhe uma pergunta: se você é um enemigo do islam, porquê é que volta sempre a este blogue?

    Ou, se no fundo do seu coração há algumas dúvidas - porque é que não deixa um comentário com nome e podemos conversar sobre o assunto?

    cumprimentos
    Chadidscha

    ResponderEliminar

o meu comentário: