13/03/2011

Oração de sexta feira

Recentemente juntei toda a minha coragem e dirigi-me à mesquita na minha cidade (que se encontra num apartamento). Quis participar numa oração de sexta-feira. Para tal, atravessei metade da cidade com lenço! Surpreendentemente ninguém me cortou a cabeça... ;-) – bem, houve uns olhares esquisitos - compreensíveis, considerando que nos quase 20 anos que vivo aqui só vi uma ou duas mulheres com hijab islâmico.

Bem – parece que me deram um horário enganado. Quando cheguei, já tinha começado o sermão. Na sala das mulheres estava – um homem, que me acenou para ir para outro quartinho pequenino que estava – vazio!

E assim fiz a minha primeira oração em comunidade – sozinha. Foi uma sensação bastante estranha. Aconselharam-me para – na próxima vez – ir sem medo para a sala principal e rezar atrás dos homens. Bem – não tenho a certeza o que no fim das contas é mais desagradável: rezar sozinha (para isto é melhor ficar em casa) ou atrás de tantos homens desconhecidos….

Sem comentários:

Enviar um comentário

o meu comentário: